Translate

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

GINCANA EDUCATIVA DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA DO AMAZONAS



Gincana Educativa de História e Geografia do Amazonas


Os alunos Anderson Gabriel, Christian Tavares, Francinei Alves , Rubens Brasil e Thaísa Martins foram selecionados para participar da  Gincana Educativa de História  e Geografia  do Amazonas, promovida pela DRE III- Divisão Regional Educacional da Zona Norte, da Secretaria de Educação (SEMED)  que ocorrerá nesta quinta-feira, dia 18 de agosto na Escola Estadual Dr. José  Milton Bandeira, no Bairro Monte Sinai.
O evento tem como objetivo promover conhecimentos de História e Geografia do Amazonas entre os alunos do 6º e 7º anos.
Desde o mês de  junho os professores de História e Geografia da escola  realizaram diversos exercícios e atividades com  textos  afim de preparar os alunos para o evento.
Além de responder questões as escolas apresentarão uma atividade cultural ou artística do nosso Estado .Os alunos contam com a torcida organizada da escola  que também receberá pontuação mais a exposição da Bandeira da Escola.
As atividades apresentadas pela nossa escola serão: Declamação do Poema QUILHA , do escritor Sebastião Norões pela aluna Thaísa Martins e performance  da  música Baião Fluvial, do grupo Raízes Caboclas, pelo grupo de balé.















5 comentários:

  1. ae!!!! nÃo foi dessa vez mais a torcida foi legal

    ResponderExcluir
  2. parabens 7ºano nao foi dessa vez mas tentamos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos as pessoas que participaram da gincana!!!
    Eu participei da gincana e achei que foi uma atividade diferente que a escola proporcionou, pois nos incentiva a estudarmos o nosso estado, pois os alunos não estudam intensivamente a geografia e a historia do Amazonas, mesmo sabendo que a cada semana, uma aula é destinada para estas matérias.
    Esse é um problema que a escola deveria corrigir.

    Anderson Gabriel Gonçalves 7 ano A

    ResponderExcluir
  4. Essa atividade da Gincana sobre a Geografia e História do Amazonas foi ótima uma excelente idéia PARABÈNS a todas as pessoas que participaram

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir