Translate

quinta-feira, 26 de abril de 2012

PAINEL DA ESCOLA


Foi realizado no auditório da Escola Mul. Engº João Alberto M. Braga um musical relacionado ao Painel da Escola com o tema “A escola na construção da cidadania” e o subtema “A arte como direito humano valorizando a autoestima do aluno.
Participaram da apresentação: alunos de violão, flauta, dança, teatro e coral, que arrancaram calorosos aplausos dos jurados da SEMED e do público presente com a interpretação da música “Uma escola” de autoria do professor Pedro Santos Pinheiro. O musical teve ademais, a colaboração da professora de dança Cristina, o professor de música Elismael Lourenço e os professor de capoeira Átila e de coral Daniel Damasceno. Confira as fotos e os vídeos do evento.





















PAINEL DA GESTÃO ESCOLAR


O painel da Gestão Escolar visa demonstrar os índices e o perfil da escola para a comunidade escolar interna e externa, despertando o interesse e a participação de todos na identificação e solução dos problemas, permitindo desta forma, o monitoramento dos resultados da escola para uma melhoria contínua. Na Escola Mul. Engº João Alberto M. Braga, os dados foram reunidos e organizados por uma equipe formada pelas professoras: Ana Regina Garcia, Elba Vieira Cavalcante e Isana Pantoja que contaram com o apoio da Secretária da escola, Erinalda Rodrigues, para a confirmação das informações. Após o levantamento, o painel foi elaborado pela professora Ana Regina para a apresentação visual.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

LITERATURA NA ESCOLA


Durante a Semana da Literatura Amazonense, uma série de atividades foram desenvolvidas na biblioteca da escola.  Com a coordenação da professora Valéria Martins , os alunos do 7º ano "A" organizados em grupos elaboraram acrósticos, poesias e desenhos, produto das pesquisas relacionadas à literatura amazonense.






























HORA DA LEITURA


Na quarta-feira, dia 04 de abril, os alunos dos 7º ano “A”, “B” e “C”  apresentaram,  na biblioteca da escola, a leitura dramatizada de fábulas. Após a leitura dos textos, os alunos explicaram a “moral”, ou seja, o ensinamento que cada fábula transmite. As atividades do projeto Hora da Leitura são realizadas todas as quartas-feiras e tem como objetivo principal o incentivo à leitura, resgatando o prazer de ler. Diversos trabalhos serão realizados no decorrer do ano letivo, como por exemplo, o Teatro de Fantoches que no ano passado fez sucesso na escola.