Translate

terça-feira, 5 de agosto de 2014

RECUPERAÇÃO DE ÁREA VERDE NA ESCOLA MUNICIPAL ENGº.JOÃO ALBERTO DE MENEZES BRAGA



Com o apoio da comunidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realizou na manhã desta quinta-feira, 31, o trabalho de recuperação de um trecho degradado da área verde do Loteamento Vale do Sinai, na Zona Norte. Moradores e alunos da Escola Municipal João Alberto de Menezes Braga participaram da ação de plantio e distribuição de mudas como forma de marcar simbolicamente a atividade, que faz parte das ações do Programa Manaus Verde e Viva, desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semmas.
Foram plantadas, no total, 40 mudas de espécies arbóreas nativas e feita a identificação da área com a instalação de uma placa de sinalização de área verde. A ação foi executada pelas Diretorias de Gestão Territorial e Ambiental (DGTA), Áreas Protegidas e Arborização e Paisagismo e a Divisão de Educação Ambiental da Semmas, que realizou um diagnóstico socioambiental na área antes da realização da intervenção.
A gestora da Escola Municipal João Alberto de Menezes Braga, Ana Regina de França Madureira Garcia, ressaltou que a recuperação da área verde da comunidade ajudará no desenvolvimento das atividades de educação ambiental dos alunos. Segundo ela, a escola pretende contribuir com a regeneração do verde e apoiar para que o espaço se torne uma área de lazer e contemplação para os estudantes.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário